Como andar 10 mil passos por dia

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Como andar 10 mil passos por dia

Quantos passos permite caminhar a cada dia ? Você acha que você chegar a 10.000 passos que recomendam os especialistas ?
Pois muito provavelmente não chega nem aos 5000 passos por dia, isso é o que costuma andar normalmente uma pessoa, assim dizem as pesquisas realizadas.
Estes números são consideradas as de uma pessoa que leva uma vida sedentária, o que não é bom para a sua saúde.
Se nos serve de consolo, há que dizer que nenhum dos 4 países industrializados estudados chega ao grande número de 10.000 passos/ dia.
Os australianos se movem em 9.700 passos por dia, os suíços, 9600 e os japoneses cerca de 7100 passos por dia.

NÃO ANDAMOS O SUFICIENTE
Vamos dar uma olhada na rotina diária que pode ser um pai de família média:
O alarme soa, pela manhã, com os olhos cheios de lágrimas Paulo salta da cama e caminha até o banheiro ( 10 passos pisadas ).
Paulo escova os dentes, use fio dental, duche, e dirige-se de novo para o quarto para se vestir. ( Isso são outros 16 passos )
Paulo vai para a cozinha para fazer o café da manhã, torradas com manteiga e geléia ( 40 passos pisadas ).
Paulo se despede de sua esposa, pega a comida para o trabalho, seu saco de desporto e dirige-se para o carro ( outros 50 passos ).
Se senta em seu carro durante 45 minutos, sem mover-se da posição sentada ( zero passos ).
Paulo estacione o carro e vai para o escritório, estacionamento a 150 metros de distância ( 360 passos ).
Levanta-Se da mesa para fazer uma pausa, há um café ( 30 passos para ir, 30 para voltar ), depois vai ao banheiro ( 45 passos para ir, 45 para voltar ), e conversa com um colega de trabalho ( 35 passos para ir, 35 para voltar ). Total 220 passos.

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saiba aqui como perder peso rapidamente com o exemplo de paulo, que depois da refeição, Paulo gosta de ir ao ginásio da empresa e depois come na sua área de trabalho. Caminha em direção ao ginásio ( 500 passos ), há um circuito básico, incluindo um aquecimento de 500 metros em fita ( 1000 passos ) e se vai movendo entre diferentes máquina do centro de fitness ( 500 passos ). Isso são 2500 passos, incluindo a volta ao trabalho.
A tarde vai a uma reunião em um prédio adjacente ( 100 metros para ir, 100 para voltar ).
Paulo sai do escritório às 5. Antes passa por a mesa de um colega para dar alguns detalhes do trabalho ( 30 passos ), então se dirige para o seu carro ( 360 passos ) , para um total de 390 passos.

Depois ele passa pelo mercado para comprar algumas coisas. Compra filetes e aspargos para o jantar. Tem que andar de seu carro para loja ( 120 passos ). Uma vez dentro, se passeia pelos corredores ( 1500 passos ), paga tudo o que foi comprado, e se torna o carro ( 120 passos ). Isso são um total de 1740 passos.
Paulo chega em casa e vai direto para a cozinha par deixar o que foi comprado. Isso são 45 passos.
Pegue um pouco de sal, um pouco de pimenta, especiarias variadas, e começa a cozinhar os bifes e os espargos. ( 80 passos pisadas ).
Depois do jantar e de ter esfregado todo ( 30 passos ), Paulo Maria vai com seu parceiro para caminhar um pouco com o cão, passeiam pelo bairro. Andam de 1 quilômetro ( 3000 passos ), para um total de 3030 passos.
Acaba o dia para Paulo, dá algumas voltas pela casa ( cerca de 200 passos). antes de se deitar, com que termina o dia com um total de 8887 passos. Isso é cerca de 3000 passos a mais do que costuma andar uma pessoa média, pessoalmente eu vejo um dia bastante fácil de caminhar.

QUAL É A REALIDADE ?
A realidade é que grande parte da população não costuma superar o nosso personagem de ficção. Entre 25 a 35% da população levam uma vida completamente inativa, o que significa que passam o dia sentados no trabalho, conduzindo-o de um lugar para o outro, sentados ao chegar em casa.
O principal problema é que a vida moderna não é feita para andar.
Os países industrializados tornaram-se dependentes do carro, o utilizamos para ir trabalhar, para ir comprar, para levar as crianças para a escola, para ir ao ginásio, etc, etc.
Nós dirigimos porque as nossas cidades não estão construídas a pensar nas pessoas, já que nem sempre é seguro caminhar por elas.

Resultado de imagem para passosAh, e dirigimos porque andar é cansativo, e o carro sempre é mais confortável.
Então, no final o que fica é que o caminhar tornou-se uma atividade eletiva, sempre tem outras opções pela frente para chegar ao destino.
E raramente escolhemos o caminhar como primeira opção.

POTENCIAIS BENEFÍCIOS DE ANDAR DE FORMA REGULAR
As crianças que vão a pé para a escola estão mais em forma do que os colegas que não o fazem.
Caminhar melhora a longevidade em mulheres com mais de 70 anos.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA O DESAFIO ?
Então, com tudo isso comentado, me resta propor um desafio. É curto, dura apenas uma semana, mas é importante, muito importante, diria eu. Espero que o aceita. Recomendamos tomar Power Blue Funciona para te dar mais ânimo e gás em sua mini-maratona.
Tenho a sensação de que não dá ao seu corpo a 5 horas por semana de exercício de ritmo em você Me engano ?
Seja honesto com você mesmo e responda de forma sincera a esta pergunta ( você Pode deixar a sua resposta na área de comentários abaixo ?
Quantas horas de atividade de baixo nível aeróbico ( caminhada, caminhadas, andar de bicicleta, natação, etc ) você faz por semana ?

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