Cuidados para transplantar o cabelo no verão

Resultado de imagem para transplante de cabelo

Cuidados para transplantar o cabelo no verão

Quando uma pessoa tiver feito um transplante de cabelo no verão, alguns meses antes, ou seja, um paciente com uma cirurgia recente antes de começar as suas férias, se têm de ter em conta algumas recomendações especiais muito importantes para o desenvolvimento ideal do pós-operatório.
O crescimento dos folículos transplantados inicia-se aproximadamente a partir dos 3 meses de ter sido transplantadas a razão de 1cm por mês e até os 9 meses podem ir saindo cabelos novos, obtendo-se um resultado definitivo ao fim de 1 ano.

O cabelo transplantado não precisa de nenhum cuidado especial, podendo-se tratar como o resto do cabelo. Desta forma, os cuidados estéticos dos cabelos, tais como o corte, gominas, lacas, géis, espumas, tinturas, moldes, permanentes etc, são permitidos, sem qualquer problema.

Imagem relacionada

Quais os cuidados especiais precisa de um cabelo que foi transplantado no verão?
Como dissemos antes, apesar que o cabelo transplantado não requer per se um cuidado diferente, no caso de passar por esta cirurgia no verão antes de ir de férias, recomendamos levar a cabo as seguintes dicas:

1) Proteger-se do sol durante o primeiro mês. Para isso você pode usar boné a partir da 1ª ou 2ª semana após a cirurgia.
2) Também deve-se evitar a água do mar e piscina durante o 1º mês.
3) O uso de capacetes de bicicleta, motocicleta, touca de natação, etc., restringe-se também durante o 1º mês.
4) você Pode reiniciar a actividade desportiva habitual ao fim de 15 dias, embora para os esportes de contato, recomenda-se 1 mês.

5) Fazer uso do Hairloss Blocker, medicamento referência no mercado que vai combater na queda.

E se já me trasplanté o cabelo há muito tempo não tenho feito nenhum transplante?
Além disso, é recomendável que, em épocas do ano, como o verão são tomadas uma série de medidas que protejam tanto o cabelo transplantado não transplantado. Além disso, dicas sobre como proteger o cabelo durante o verão , nós recomendamos que siga as seguintes dicas:

Imagem relacionada

5) Usar sprays de cabelo de proteção solar sobretudo em horas de máxima insolação.
6) Extremar as medidas de higiene devido a um aumento da transpiração, aumento das horas de esporte ao ar livre, restos de areia…
7) Lavar o cabelo sempre, após nadar na piscina, no mar, para evitar que os restos de salitre, cloro ou outros produtos químicos fiquem aderidas ao couro cabeludo e alterem o ciclo capilar normal.
8) Alternar os xampus de tratamento anticaspa, antigrasa, esfoliantes…) com xampus de pH neutro (que serve até para combater o mau hálito, veja mais: Como Eliminar O Mau Hálito), para evitar uma ação excessiva dos mesmos.
Com essas dicas não só garantir uma evolução correta do cabelo transplantado no verão, mas uma boa condição de seu cabelo em linhas gerais. Desfrute de suas férias com um cabelo bonito e saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *