Dieta e queda de cabelo

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Dieta e queda de cabelo

Isso lhe permitirá estar brilhante, forte e com boa aparência, e além de complementar a ação de algum tipo de tratamento que está a decorrer. Evidentemente, o ritmo de vida atual não facilita, por vezes, o poder de ter uma dieta equilibrada, saudável e limpo, mas simplesmente fazendo algumas mudanças na nossa alimentação cotidiana, podemos obter sensíveis benefícios tanto a nível capilar como em nossa saúde geral.
Quais são os elementos mais importantes para o cabelo em uma dieta?
Se quiser desfrutar de um cabelo saudável, alguns elementos que se encontram nos alimentos não podem faltar na sua dieta. Agora que você está lendo, é o momento ideal para que você pares a analisar quais os alimentos que você está consumindo e o que você está abusando.

A causa da perda do cabelo que você pode estar sofrendo poderia ser devida à sua má alimentação
As vitaminas…

Veja alguns remédio para queda de cabelo feminino naturais encontrados nos alimentos:
Vitamina A (ovos, fígado, óleos, tomate, legumes em geral, sobretudo, cenouras…)
Vitaminas do complexo B, especialmente B6 e B12 ( peixe, carne bovina e suína, fígado, frango, soja, ovos, legumes, frutos secos, cereais, levedura de cerveja…)
Vitamina C (limão, laranja, kiwi, espinafre, brócolis…)
Biotina (vitamina B7)e Ácido fólico (cereais, ovos, fígado, espinafre….)

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Os minerais…
Zinco (carne vermelha, aspargos, ovos, peixes, ostras, frutos do mar, queijo, frutos secos…)
Ferro (vegetais verdes, como espinafre e o agrião, carne vermelha, frango, peixe, cereais integrais, ovos, legumes…)
Magnésio (peixes brancos, frutos secos, cereais integrais, leguminosas, legumes de folha verde…)
Selénio (massas, brócolis, alho, cogumelos, cebola, aipo…)
Cobre (nozes, avelãs, cacau, feijão, soja, leguminosas…)

As proteínas….
Você vai encontrar proteínas em carnes, frutos do mar, leite, ovos, lentilha, nozes, etc.
Gorduras vegetais saudáveis que contenham Ômega 3 (peixes como o salmão, atum, sardinha… e também nozes, amêndoas…)

A água é a bebida mais saudável e recomendável de todas, pois mantém o cabelo hidratado e forte.
Desde este ponto de vista, uma dieta que reunisse essas características e cubram as necessidades nutricionais do nosso cabelo por si mesma evitaria recorrer aos suplementos.
Além disso, algumas dicas simples, como consumir alimentos não processados processados apenas, reduzir o tamanho das porções de alimentos que você come e dá-las ao longo do dia e priorizar em nossa dieta alimentos de origem vegetal também podem nos ajudar.

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Quais são os alimentos não recomendados?
Acabou-se o excesso de certos alimentos que você adora, mas que não são nada bons para a saúde do seu cabelo.
Frituras em geral
Chocolate pt exceso
Álcool

Como determinar quais são os elementos que estão faltando no seu organismo?
Uma das análises que realizamos em nossa clínica capilar em Barcelona é o que mede a saúde do cabelo. Neste caso, realizamos uma análise para medir o equilíbrio desequilíbrio de minerais em uma pessoa e a sua relação com a queda do cabelo.Para realizá-lo são necessários 2 a 3 fios de cabelo da região da nuca o mais próximo do couro cabeludo. O comprimento tem que ser de cerca de 2-3 cm e o corte se realiza com uma tesoura de aço inoxidável.

Com esta análise em mão, podemos dar-lhe uma recomendação de tratamento para cada paciente em particular. Alguns necessitarão de uma dieta saudável para o seu cabelo, para outros, em casos mais severos lhes recomendamos tomar alguns suplementos nutricionais, como DHT Blocker, referência no mercado, mas não se esqueça de consultar sempre um profissional antes.

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